quarta-feira, 8 de junho de 2022

Mais um semestre

Mais algumas semanas e finalizo mais um semestre do curso de Informática para Negócios, o terceiro, na FATEC-SBC. Quando iniciei o curso em fevereiro de 2021 tinha minhas dúvidas se daria conta do recado. Mas estou aqui.

Está sendo uma experiência e tanto, voltar a estudar depois de 29 anos após a minha primeira formação e na modalidade online!!! (Os dois primeiros semestres foram online em função da pandemia pelo COVID-19). 

Precisei aprender a usar o Teams da Microsoft, e no início a internet aqui em casa parecia que era a carvão, depois, meu filho também tendo que concluir a faculdade online solicitou a mudança para fibra ótica. Aí o negócio ficou bom.

Precisei relembrar o que era e como usar aplicativos como Word, Exel, e o Power Point, e só consegui compartilhar um arquivo em uma reunião online no segundo semestre, depois que instalei o aplicativo do Teams no computador e deixei se usar na web.

E quando os professores começaram a pedir para formar os grupos para a elaboração e apresentação dos trabalhos, não sabia se chorava ou corria. Formar grupos e fazer trabalhos online, sem conhecer ninguém, como!?!? Os grupos foram formados, os trabalhos elaborados, apresentações feitas, consegui.

Hoje mesmo no presencial, quando necessário fazemos reunião do grupo online, funciona, e tenho instalado no computador ou uso na web aplicativos que jamais imaginaria ter capacidade para usar, como Apache NetBeans (Java), IDLE (Phyton), SQL Server (Banco de Dados), Visual Studio Code, Flowgorithm, Drawio etc. 

Depois das P2 e apresentação dos trabalhos volto para falar se estarei no quarto semestre no segundo semestre de 2022!!!!

Até mais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cursos Extras & Certificados

      Desde que entrei para o curso de tecnologia em Informática para Negócios na FATEC São Bernardo tenho feito alguns cursos extras. Em 20...